logo-clave-de-flor

Clave de Flor

Grupo Clave de Flor é um duo de violoncelo e fagote que, através da música infantil, resgata a tradição!

Cirandas, cantigas e outras alegrias são o nosso modo de chamar as crianças para um mundo mais colorido e manter a infância na alma de todas as pessoas de todas as idades.

Sobre o Projeto

O grupo Clave de Flor começou em 2018 com uma ideia embrionária da fagotista Emanuela Helena que, por sua vez, convidou Carolina Michelini e seu violoncelo para uma parceria num trabalho com músicas para crianças de todas as idades. Carolina, que já admirava o trabalho de Emanuela, topou na hora!

Assim nasceu o Clave de Flor! 

Juntas fizeram um amplo trabalho de pesquisa e resgate de músicas tradicionais da infância brasileira, incluindo cirandas, cantigas e outras memórias musicais afetivas. Estruturaram um repertório divertido e educativo! 

O trabalho se solidificou e a amizade se aprofundou! 

A música fortalecendo uma fraterna parceria e essa amizade fazendo uma música cada vez mais afetiva e expressiva! 

Em 2020 nasce o segundo repertório do Clave de Flor: Contação de Histórias. Selecionamos alguns livros de autores brasileiros consagrados e desenvolvemos um jeito único de contar suas histórias usando recursos de interpretação teatral, músicas e efeitos sonoros. 

Muitas outras ideias também estão sendo elaboradas pelas duas musicistas, sempre com o propósito de trazer alegria, promover entretenimento, reflexão e educação para pessoas de todos os lugares e idades!  

O Clave de Flor acredita na cultura como um caminho para o desenvolvimento humano de forma ampla e profunda! Nosso trabalho é desenvolvido com estudo, pesquisa, amor e dedicação.




Acompanhe as peripécias do Clave de Flor!