Carolina Michelini nasceu em Joinville, Santa Catarina, mas viajou um bocado e viveu em vários lugares no Brasil e fora dele! 
 
Toda essa vivência estimulou a vontade de falar das coisas que ela aprendeu e acha fundamentais. A liberdade, o amor, a arte e, principalmente, a importância de experimentar a vida em toda a sua beleza e riqueza.
São estas reflexões que Carolina Michelini propõe em seus livros de forma leve e divertida!
 
Psicóloga com especialização em psicopedagogia e estudiosa de filosofia, se dedica à escrita de livros infantis e juvenis. Carolina é também musicista e toca violoncelo.
Conciliando a literatura com a música, Carolina desenvolve alguns projetos que auxiliam e contribuem no aprendizado e desenvolvimento infantil.
Carolina também desenvolve projetos sociais em comunidades carentes, sempre ligados a cultura, educação e desenvolvimento infantil.
 
Carolina Michelini é idealizadora e fundadora da ONG Ler a vida, uma ONG voltada para o desenvolvimento cultural e intelectual de crianças em situação de vulnerabilidade.
Não se interrompe o ciclo da pobreza sem cultura e educação. Todos temos poder (e dever) de contribuir para a equidade e dignidade em nosso país.
Conheça alguns dos projetos de Carolina Michelini.
 
 
ONG Ler a Vida
 
O objetivo principal da ONG é a promoção do acesso à literatura infantojuvenil e ao livro, o estímulo à leitura e à escrita espontânea e criativa, bem como o desenvolvimento cultural e intelectual de crianças em situação de vulnerabilidade.
 
 
Carol Canta e Conta
 
“Carol Canta e Conta”, é um projeto de incentivo à leitura e formação de novos leitores, onde Carolina Michelini fala sobre o processo criativo e a intensão de cada um de seus livros. Além disso, a autora conta as histórias de seus livros enriquecidas de uma trilha sonora feita pela própria autora, ao vivo, sempre acompanhada de seu inseparável amigo violoncelo.
 
 
Um livro para cada coração
 
“Um livro para cada coração” é desenvolvido em comunidades carentes e envolve todo o ambiente afetivo da criança promovendo acesso ao livro, incentivo à leitura e formação de novos leitores com diversas ações como doação de livros, contação de história e roda de conversas com as crianças, pais e educadores.
 
 
Alfabeto sonoro
 
“Alfabeto sonoro”, um projeto social cujo objetivo é ajudar crianças com dificuldade de aprendizado. Neste projeto Carolina Michelini utiliza cantigas e cirandas tradicionais e desenvolve músicas autorais para transformar o som da palavra e a música em língua materna e afetiva e unir a música a uma especial didática que inclui projeção individual através da teatralização para o auxílio da alfabetização em crianças com dificuldade de aprendizado.

Meu Blog